terça-feira, 19 de abril de 2011

SABER VIVER - CORA CORALINA

Cora Coralina, simples no falar, grandeza em seu ser... Uma poetisa repleta de espiritualidade.

DEPENDE DE MIM - Charles chaplin

HOMENS ESPIRITUALIZADOS - LIDERES ESPIRITUAIS

Missionários do bem, do amor, da paz, da verdade e da vida. Missionários do Cristo!

PRECE DE CÁRITAS - (A mais bela de todas as preces)

LUZ DAS LUZES

Seguir Jesus não é uma postura religiosa, não é uma confissão de fé por meio de palavras, é acima de tudo entendê-lo como Mestre, que a salvação que ele veio nos trazer foi a salvação da ignorância que impede de sermos felizes. Luz das luzes, uma canção divina, um convite para seguir Jesus, ele que é a Luz do Mundo!

VOCÊ APRENDE - NÓS APRENDEMOS

Sim, a vida é uma eterna aprendizagem, e em si tratando da vida aqui no mundo é bom que aprendamos sempre e coloquemos em prática, pois aqui o nosso tempo é curto por demais.

SER FELIZ - AUGUSTO CURY

O Dr Augusto Cury tem se destacado na literatura ao escrever diversos livros sobre Jesus, não de um Jesus histórico e religioso, mas de um mestre psicoterapeuta por excelência... Li quase todos os livros, obras fantásticas.

DAS SOMBRAS PARA A LUZ - JESUS E A MULHER ATORMENTADA

Eu costumo dizer que mesmo ainda vivendo no mundo, e por diversas vezes servindo ao mundo, quando conhecemos a Jesus nós perdemos definitivamente a paz que o mundo nos oferece. Podemos até prosseguir vivendo essa pseudo paz, mas não a temos nós. Depois que o Cristo bate a porta de nosso coração, somos tocados pela angústia, pois vivemos uma estranha bipolaridade, de um lado o mundo nos convidando para sermos tal como somos nele, de outro lado o Cristo nos convidando a seguí-lo, viver no mundo sem pertencer ao mundo. Um desafio! Nessa magnifíca palestra, o médium e orador espírita, Divaldo P. Franco, conta-nos, inspirado pelos seus mentores espirituais, uma história que fala das ilusões, dos falsos prazeres, mas de um encontro com o Cristo, que apartir daí torna uma mulher do mundo, numa cativa da angústia. Mas ninguém se perde para sempre, no momento exato o Cristo vai ao seu encontro, e a encaminha para outros planos onde certamente ela iniciará o seu trabalho de espiritualização. Simplesmente lindo!

FRANCISCO DE ASSIS - A ESPIRITUALIDADE REVELADA PELO AMOR

Francisco de Assis foi sem dúvida um sublime espírito enviado por Deus à Terra para cumprir uma missão grandiosa. Procurei ler diversos livros que contam a vida do santo de Assis, tanto obras católicas como espíritas, e todas me facinaram. Um dia na Umbria desceu um anjo, um anjo que se fez carne e a todos considerava irmãos, o sol, a lua, os animais, as plantas, os homens... Que ele, o irmão Francisco, vele por todos nós, seus irmãos na Terra!

SALMO 23 - CANTADO

Um salmo é um cântico de louvor, de súplica, diríamos que um mantra, e um mantra deve ser sempre repetido para se gravar em nosso inconsciente. O salmo 23 é o mais belo que conheço, um mantra de fé e esperança, um despertar para a espiritualidade interior.

NÃO SILENCIAREI (Samuel de Almeida)

NÃO SILENCIAREI
***|***
Antes,
O domínio de não saber dizer não.
Não sei se por não querer desagradar,
Ou o de perder um grande amigo.
Mas, como perder um amigo de verdade
Pelo fato de ter-lhe dito não?
Os grandes amigos
Entendem com naturalidade
Tanto o sim
Quanto o não...
Creio que eu estava
Deixando de ser verdadeiro,
Ao dizer sempre sim.
Tive vergonha,
Não estava sendo sincero!..
Hoje não mais me silenciarei
Quando o “não” for necessário.
Direi não,
Mesmo que perca a tudo e a "todos"...
Sinto sede de originalidade,
E mais ainda;
De liberdade...
Não silenciarei,
Direi não
Quando o não for verdadeiro.
E sim,
Quando o sim for real.
Assim nos ensinou o mestre:
"seja seu sim sim, seu não, não!
|----------<<<<<>>>>>----------|
Samuel de Almeida
Domingo de 19 de setembro de 2010 - 18:03
 Belo Horizonte - MG
Todos direitos autorais reservados ao autor

formatação feita pelo amigo Edyr.

PÁSSARO LIVRE (Samuel de Almeida)

PÁSSARO LIVRE

***|***

QUERO VOAR ALTURAS
NÃO AO ESPAÇO QUE ME CIRCUNDA
ACIMA DE MINHA CABEÇA
QUERO VOAR PARA DENTRO DE MIM
EXPLORAR MUNDOS JAMAIS VISITADOS
QUERO OUVIR O CANTO DO PÁSSARO
QUE SE PRENDEU
EM MEU CORAÇÃO
QUE SEU CANTO AINDA SEJA LINDO
E QUERO LIBERTÁ-LO
MENSAGEIRO DO MEU AMOR
A TODAS AS CRIATURAS
TODOS NÓS PODEMOS VOAR
VOAR COM AS ASAS DA IMAGINAÇÃO
E PODEMOS LIBERTAR O PÁSSARO DO AMOR
ASSIM ELE RETORNARÁ
TRAZENDO OUTROS LINDOS PÁSSAROS
PARA EXECUTAREM ETERNA MELODIA
DE AMOR EM NOSSAS VIDAS.

|----------<<<<<>>>>>----------|

Samuel de Almeida
29 de janeiro de 2005
Belo Horizonte - MG


***|***

MEU MOMENTO DE ESPIRITUALIDADE COM MINHA IRMÃ MARTA


MARTA ESSE VIDEO É PARA VOCÊ! SUA MÚSICA, NOSSA MÚSICA!

          
(Samuel de Almeida)



MINHA IRMÃ DISSE QUE ME AMA MUITO

***|***

Confesso
Que nunca ouvi nada tão lindo e profundo,
Minha irmã que está com câncer
Disse-me hoje
Que me ama muito...

Talvez para muitos
Isso possa parecer muito simples,
Mas para mim não é.
Eu,
E todos meus irmãos,
Fomos criados por pais muito simples,
Pessoas do interiorzão de Minas,
E nunca souberam transmitir com gestos e palavras
O amor que sentiam por nós.
Fomos criados nesse clima,
Também nunca soubemos falar algo profundo
Um ao outro
E nem mesmo fazer uma carícia...

Imaginem vocês:
Somente fui beijar minha mãe
Justamente no caixão.
Sempre houve essa barreira de beijos, abraços...

Mas, hoje passei o dia com minha irmã
Encontra-se muito fragilizada.
Foi um dia especial para mim.
Quando fui despedir dela,
Ela abraçou-me e disse:
“ACONTEÇA O QUE ACONTECER
SAIBA QUE EU TE AMO MUITO,
AMO-O COMO UM FILHO”.
Confesso que tive que engolir seco
Para ela não perceber minha emoção,
Não pensar que eu estava triste,
Mas eu estava feliz,
De outro lado triste,
Pois aquela irmã maravilhosa pode estar partindo,
E por mais que eu creia na continuação da vida dói,
Dói muito essa possível breve separação.
Jamais vou esquecer essa frase,
Nunca mais...

|----------<<<<<>>>>>----------|

Samuel de Almeida
Escritor – Poeta – Orador
6ª feira de 08 de janeiro de 2010 – 23:30
Belo Horizonte - MG

 Minha irmã Marta desencarnou em Dezembro de 2010 devido a um câncer no intestino. Tenho certeza que onde quer que ela esteja, está sempre a me dizer: EU TE AMO MUITO! Obrigado Marta por ter passado em minha vida, e por continuar existindo. Esse foi um momento de Espiritualidade intensa para mim. Obrigado meu Deus!
Agradecimento: Agradeço ao amigo Edyr pela formatação do texto.

SABER ESPERAR

Nós seres humanos, principalmente os ocidentais, somos por demais imediatistas, sempre queremos tudo para hoje e não tendo realizado nossos desejos logo entramos em faixas do sentimento lamentáveis. Da ansiedade partimos para a irritabilidade e dessa para a depressão em seus vários aspectos. Saber esperar é sem dúvida uma arte e  essa arte está ligada automaticamente  a fé. Pois que a fé é aquele sentimento espiritual de que temos certeza que seremos sempre assistidos por Deus, mesmo que não sejamos  atendidos conforme gostaríamos. O tempo de Deus se difere e muito do nosso tempo. O homem de fé verdadeira em momento algum fica ansioso, irritado ou deprimido, pois sabe que Deus está no comando e que tudo ocorrerá no momento exato.
          É comum recorrermos a Deus quando a dor nos visita ou a um ente querido, e vendo que aparentemente não estamos sendo atendidos, normalmente dizemos que estamos vendo nossa fé fragilizada. Na verdade a verdadeira fé não se fragiliza, não há como perder determinados sentimentos, principalmente os elevados. Quando dizemos que perdemos é porque nunca os tivemos. Assim é a fé. Fé é confiar plenamente no Poder Supremo, saber que tudo de melhor virá ao nosso encontro, mas confundimos a fé com a realização daquilo que almejamos. Invertemos assim o trecho da oração dominical que diz: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, para o SEJA FEITA A NOSSA VONTADE.
            Saibamos portanto esperar, sem contudo deixarmos de trabalhar em busca de nossas realizações, mas trabalhar como quem não vive ansioso pela conclusão da obra, mas que simplesmente trabalha sem se preocupar em demasia com o dia de amanhã. Esperemos portanto em Deus, fazendo o melhor possível, amando e amparando, agradecendo e construindo, e Deus em sua infinita misericórdia conceder-nos-a o melhor, estejamos certos!
 
(momento de inspiração)
 
Samuel M de Almeida
04/02/2010

FELICIDADE, UMA QUESTÃO INTERIOR

É comum ouvirmos que a felicidade não é desse mundo, e com certeza não é, aliás não iremos encontrar a felicidade em mundo algum se não a encontrarmos em nós mesmos. Se existem mundos superiores, onde habitam almas elevadas e felizes, é porque atingiram um grau de sublimação muito grande, e a união dessas almas cria um ambiente de felicidade, não que Deus tenha criado mundos prontinhos de felicidade. Assim como não há mundos de sofrimentos, o que acontece é que nesses mundos, muitas vezes denominados de vale de lágrimas, habitam uma maioria de espíritos ainda inferiores, ignorantes, e não sabem o endereço certo da felicidade. É lamentável quando ouvimos pessoas ditas espiritualistas afirmarem que a Terra é um vale de lágrimas, um lamaçal... Infelizmente esses são os dentre os muitos que ainda não encontraram a felicidade, pois não têm olhos para as belezas desse lindo planeta azul. Se na Terra o sofrimento parece predominar, não é culpa do planeta e sim dos seus habitantes. Se sairmos do corpo e tivermos a dádiva de visitarmos os mundos mais ditosos do Infinito não veremos nada de belo por lá, não nos sentiremos felizes, pois nossa visão espiritual está ofuscada, não conhecemos o nosso mundo interior, não essa periferia do nosso frágil eu humano, mas o mais profundo, o nosso EU REAL, que só se mostrará quando estivermos vivenciando realmente o AMOR, aquele sentimento nobre que Jesus ensinou e exemplificou. Portanto a cada dia estamos certos de que a felicidade é uma questão interior, e assim continuemos a buscá-la, realizando sempre o melhor,
o verdadeiro bem alicerçado no AMOR, pois o AMOR tudo cura, tudo pode! Comecemos portanto a sermos felizes, o trabalho para que felicidade desabroche, de dentro para fora, é exclusivamente nosso.
(momento de inspiração- Samuel de Almeida)

MEDITAÇÃO E ESPIRITUALIZAÇÃO

       Uma vez por dia, poucos minutos, se desligue do lufa lufa da vida comum. Nesse video, você terá um breve momento de relaxamento. Visualize, ouça a melodia, respire fundo e lentamente. Não pense em problemas, procure a quietude, a paz interior... Exercite a meditação, para que sua mente, seu coração, se abra para as bençãos de Deus que são derramadas sobre nós a todo instante. Esse é também um exercício para a Espiritualidade em nós. Namastê. Samuel