terça-feira, 19 de abril de 2011

SABER ESPERAR

Nós seres humanos, principalmente os ocidentais, somos por demais imediatistas, sempre queremos tudo para hoje e não tendo realizado nossos desejos logo entramos em faixas do sentimento lamentáveis. Da ansiedade partimos para a irritabilidade e dessa para a depressão em seus vários aspectos. Saber esperar é sem dúvida uma arte e  essa arte está ligada automaticamente  a fé. Pois que a fé é aquele sentimento espiritual de que temos certeza que seremos sempre assistidos por Deus, mesmo que não sejamos  atendidos conforme gostaríamos. O tempo de Deus se difere e muito do nosso tempo. O homem de fé verdadeira em momento algum fica ansioso, irritado ou deprimido, pois sabe que Deus está no comando e que tudo ocorrerá no momento exato.
          É comum recorrermos a Deus quando a dor nos visita ou a um ente querido, e vendo que aparentemente não estamos sendo atendidos, normalmente dizemos que estamos vendo nossa fé fragilizada. Na verdade a verdadeira fé não se fragiliza, não há como perder determinados sentimentos, principalmente os elevados. Quando dizemos que perdemos é porque nunca os tivemos. Assim é a fé. Fé é confiar plenamente no Poder Supremo, saber que tudo de melhor virá ao nosso encontro, mas confundimos a fé com a realização daquilo que almejamos. Invertemos assim o trecho da oração dominical que diz: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, para o SEJA FEITA A NOSSA VONTADE.
            Saibamos portanto esperar, sem contudo deixarmos de trabalhar em busca de nossas realizações, mas trabalhar como quem não vive ansioso pela conclusão da obra, mas que simplesmente trabalha sem se preocupar em demasia com o dia de amanhã. Esperemos portanto em Deus, fazendo o melhor possível, amando e amparando, agradecendo e construindo, e Deus em sua infinita misericórdia conceder-nos-a o melhor, estejamos certos!
 
(momento de inspiração)
 
Samuel M de Almeida
04/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário