segunda-feira, 18 de abril de 2011

ESPIRITUALIDADE E ORAÇÃO. (assim orava M.Gandhi)

Gandhi, o profeta da não violência! Reflexo vivo de espiritualidade superior.

MADRE TERESA DE CALCUTÁ - A ESPIRITUALIDADE EM VIDA!

Gerações futuras dificilmente acreditarão que passou pelo mundo um ser de tamanha espiritualidade como Madre Tereza de Calcutá.

FRANCISCO C. XAVIER - EXEMPLO DE ESPIRITUALIDADE

Chico Xavier, um homem chamado amor! Exemplo vivo de amor e caridade, de fé e espiritualidade.

FÉ E ESPIRITUALIDADE -

Tenho observado ao longo da vida, que mais que racional, mais que um dom, a fé é efeito muito mais da experiência, e de experiências sofridas. A maioria das pessoas que passam por longos momentos de dor, seja física, emocional ou moral acabam desenvolvendo a fé de forma mais grandiosa. Não estou falando de crenças, crer a maioria de nós cremos, de formas diferentes é bem verdade, mas cremos. Mas a fé, esse sentimento quase que inexplicável parece ser uma "virtude" de poucos. E o que dizer sobre a fé? Será se a fé consiste apenas em aguardar alguma resposta dos céus para as nossas súplicas? Nesse caso a fé seria vacilante, fraca por demais, pois nem tudo que pedimos recebemos, por fatores diversos que só Deus mesmo tem as respostas. Fé verdadeira implica aceitação quando não somos atendidos naquilo que solicitamos. A fé quando verdadeira, realiza uma transformação fantástica, em todos os níveis, naqueles que passaram por prolongados sofrimentos. Penso que quando Jesus curava enfermos de toda ordem e dizia-lhes que a fé que tinham havia os salvado, ele se referia a esperança, a resignação que aquelas almas mantiveram durante todo o tempo que experimentaram suas vicissitudes.
       Realmente a vida é repleta de surpresas, temos muito que aprender, e loucos seríamos se dissessemos que tudo já sabemos, quando na verdade, mesmo que apoiando em crenças, doutrinas, religiões e filosofias nós não sabemos de nada. Se resolvi, em breve palavras falar sobre a fé, não é porque sei, mas pelo depoimento de diversas pessoas que cresceram, "nasceram de novo" após tanto sofrerem, sem nunca terem perdido a fé. Portanto tenhamos fé, fé de que tempos melhores virão, e mesmo que a tempestade insiste em cair, aceitemos, isso é ter fé, é ser fiel aos designos divinos. (momento de inspiração - Samuel de Almeida

ESPIRITUALIDADE SEGUNDO LEONARDO BOFF

Fernão Capelo Gaivota




Essa maravilhosa música do filme Fernão Capelo Gaivota nos revela outro caminho para a Espiritualidade, basta esforçarmos e acreditarmos que podemos!

O VOO DA ÁGUIA